Começar a usar os diferentes módulos e funcionalidades que a plataforma da PrivacyTools possui, a primeira ação obrigatória é cadastrar a URL do site, segue abaixo as informações:


1 - Necessário entrar no link https://dpo.privacytools.com.br/ e inserir o usuário e senha da conta, ao receber o código de autorização no e-mail cadastrado, por favor, informe no campo para acessar a área administrativa da PrivacyTools. Segue:


2 - Para fazer o cadastro, acesse Configurações e selecione Meus sites.

3 - Clique em Adicionar site.

4 - Preencha os campos do formulário conforme o exemplo abaixo:

    a - Nome do site: PrivacyTools

    b - Host: privacytools.com.br

    c - Importar logo: Imagem do seu site(empresa).

    d - Período para Scan automático desse site: Coloque o tempo em dias que vai ocorrer um novo scan automático no site, ou seja, se configurar com 5, sempre a cada 5 dias vai ter um novo scan.

5 - Clique em Salvar.


Segue print de exemplo da tela:

6 - A validação da propriedade do domínio é obrigatória, porque, é uma premissa para conseguir usar os módulos disponíveis na área administrativa da Privacy Tools. A verificação pode ser feita de 2 formas diferentes, segue:

    a - Após ter feito o cadastro, clique em ‘Verificar’, conforme exemplo do print abaixo:

    b - Com a pop up aberta, vai identificar que têm as informações necessárias e com  2 opções distintas de integração para a escolha, então você ou o responsável técnico da empresa precisa fazer a inclusão metatag no código do portal, ou adicionar uma nova entrada no DNS do domínio do site. Segue abaixo print da tela como exemplo:


    c - Muito importante ter concluído de forma correta as integrações explicadas no item b acima, porque, ao clicar em Verificar na pop up aberta, é necessário que a coluna Status fique como ativo, isso é imprescindível para conseguir usar os módulos na área administrativa da Privacy Tools. Segue print da tela como exemplo: