Deseja conhecer as funcionalidades que a plataforma da PrivacyTools possui e não têm conta? Não se preocupe, através do site pode fazer o cadastro de uma nova conta na URL de Teste grátisclique aqui:


Na plataforma da PrivacyTools é adotado várias medidas de segurança, e uma delas é a autenticação por 2 fatores, na qual, após inserir o usuário e senha de forma correta, precisa informar o código que receber por e-mail. Segue print de exemplo:

Poder conhecer as funcionalidades, fazer testes e ver todas as suas vantagens de forma prática, a primeira etapa após conectar na conta é o cadastro do website, segue:

1 - Acesse o menu Configurações e selecione Meus sites.

2 - Clique em Adicionar site.

3 - Preencha os campos do formulário conforme o exemplo abaixo:

    a - Nome do site: PrivacyTools

    b - Host: privacytools.com.br

    c - Importar logo: Imagem do seu site(empresa). Sendo que fica visível no formulário de atendimento ao titular do dado(DSAR) e também no banner de cookies.

    d - Período para Scan automático desse site: Coloque o tempo em dias que vai ocorrer um novo scan automático no site, ou seja, se configurar com 5, sempre a cada 5 dias vai ter um novo scan.

4 - Clique em Salvar.


Segue print de exemplo da tela:

5 - O domínio e o e-mail serem iguais a identidade já é reconhecida, porém, é necessário a validação caso o endereço de e-mail e o domínio adicionado sejam diferentes, sendo uma importante etapa de segurança. Abaixo tem um passo a passo como deve proceder com as configurações, segue:

a - Após ter feito o cadastro, clique em ‘Verificar’, conforme exemplo do print abaixo:

    b - Com a pop up aberta, vai identificar que têm as informações necessárias e com  duas opções distintas de integração para poder escolher, que pode fazer a inclusão da metatag no código do portal, ou adicionar uma nova entrada no DNS do domínio do site. Segue abaixo print da tela como exemplo:


    c - Muito importante ter concluído de forma correta as integrações explicadas no item b acima, porque, ao clicar em Verificar na pop up aberta, é necessário que a coluna Status fique como ativo, isso é imprescindível para conseguir usar as funcionalidades dos  módulos na área administrativa da Privacy Tools. Segue print da tela como exemplo: