A política é um dos fatores mais importantes de uma corporação, uma vez que estabelece as bases da organização por meio da definição dos objetivos, desafios e metas que precisam ser alcançados e o que cada um pode fazer dentro deste processo. Orienta as pessoas em situações que seja necessário algum tipo de julgamento.


No módulo de Políticas pode criar e gerenciar diversas políticas, com a possibilidade de ser por idiomas diferentes, opção para internas e públicas.


Segue abaixo como usar as funcionalidades do módulo de Políticas.


1 - Selecione Marketing e Privacy UX e clique em Políticas

2 - Na tela vai listar diversas Políticas, conforme print abaixo, na qual, pode editar os textos, excluir ou criar novas políticas conforme sua preferência.

3 - Criar novas Políticas é necessário que clique no campo ‘Adicionar política’.

4 - Segue recomendações para o preenchimento do formulário:

    a - Selecione o website: Como ex. privacytools.com.br

    b - Versão pública: Utilizado para o versionamento da política.

    c - Tipo: O intuito é poder escolher e selecionar dentre uma das opções, segue print de exemplo:

    d - Nome: Como ex: Política de privacidade, Política de cookies, entre outras

    e - Idioma: Definição de qual  idioma que vai escrever para publicar a política.

    f - Escrever a política.

    g - Definir se a nova política é interna ‘Privada’ ou ‘Pública’


Por fim, clique no botão de Salvar e depois em Publicar.