Carimbo do tempo usa a blockchain da Bitcoin, a finalidade da funcionalidade é o registro da integridade dos dados, com o intuito de ter segurança que o dado foi gerado naquele momento, isso é importante se deseja comprovar que o documento ou conteúdo que registrar é exatamente igual ao que vai gravar neste momento do tempo, ou seja, é um carimbo do tempo. No futuro caso alguém questione se aquele conteúdo não é válido ou se modificou, consegue ter prova na blockchain do Bitcoin de que aquele registro não foi modificado.


Gerencie e encontre os carimbos de tempo registrados. Aqui ficam os carimbos individuais e também os carimbos gerados pelas provas de consentimento. As provas que estão como "Aguarde registro" já foram validadas mas aguardam a validação na Blockchain pública o que leva algumas horas.


Como usar 

1 - Selecione Conformidade e em Auditoria, clique na funcionalidade Carimbo do tempo.

2 - Clique no campo Criar novo carimbo.

3 - No campo abaixo coloque a mensagem que você deseja aplicar o carimbo de tempo. Segue print de exemplo:


Ao clicar no botão de Salvar, o novo registro pode demorar algumas horas para ser registrado na blockchain, fica conforme o print abaixo ‘Aguarde registro’:



No momento que o novo carimbo do tempo registrar na blockchain da bitcoin, ficar com o texto, Sucesso. Já na Blockchain: Bitcoin block.