Gerencie e encontre todas as provas de consentimentos emitidas para os titulares de dados pessoais. As informações podem levar de 60 até 90 segundos para estarem atualizadas de acordo com o volume de transações na blockchain.


Como fazer?

Vamos abordar abaixo as etapas necessárias para iniciar a configuração do banner.


1 - Selecione Conformidade e em Auditoria, clique na funcionalidade Prova de consentimento

2 - Clique no botão Criar nova prova

3 - No campo Email do destinatário coloque o e-mail do destinatário que receberá o pedido de consentimento. Você não conseguirá recuperar esse e-mail depois, ele será anonimizado após o envio.

4 - No campo Identificador - Informe um identificador interno que servirá para você fazer a rastreabilidade desse consentimento. O e-mail acima será anonimizado mas o identificador não.

5 - No campo Consentimento que será oferecido deve escrever as condições do consentimento, ou seja, aquilo que o destinatário concordou e que irá confirmar. Esse conteúdo será salvo de forma pseudo-anonimizada para poder oferecer a verificação de integridade.

6 - Clique no botão de Salvar. Na tela vai estar com o status de Pendente, conforme o print abaixo:

7 - No e-mail, precisa confirmar a sua operação de consentimento clicando no link, segue um print de exemplo:

8 - Ao clicar no link, vai abrir uma nova aba no navegador com mensagem de confirmação na tela, e com a informação que em breve vai receber por e-mail o protocolo dessa confirmação, segue abaixo um print de exemplo:


9 - Na área administrativa da PrivacyTools, os consentimentos precisam estar com o status de Ativo, segue print da tela de exemplo:

10 - Clicar em um dos Hash/Chave da lista, vai ter centralizado os dados da prova de consentimento na blockchain, e com o intuito de facilitar e exibir o máximo das informações, ficam disponíveis na ordem de Dados da solicitação, Chaves criptográficas e Auditoria. Segue print da tela.