Com o módulo do SDK Mobile, pode registrar um formulário para cada aplicativo da empresa. O formulário será o responsável por gerar uma chave de acesso e criptografia para utilizar no código-fonte dos aplicativos.


Como premissa, o primeiro passo é a criação de chaves de API. Cada chave serve para um aplicativo. Se deseja usar a mesma chave em vários aplicativos, tudo bem, mas para fins de organização recomenda-se uma chave por aplicativo.


O objetivo do SDK Mobile é o desenvolvedor do aplicativo fazer a integração, para que possa exibir no seu aplicativo algum botão ou link que abra uma janela para gestão de privacidade do titular do dado.


Como usar

1 - Na área administrativa da PrivacyTools, selecione no menu da esquerda Marketing e Privacy UX e clique em SDK Mobile

2 - Clique no botão Criar novo app

3 - Informe o Nome do aplicativo mobile e o link da Política de privacidade, se não tiver uma política, clique aqui, para poder criar e usar. Segue print de exemplo da tela.

4 - Precisa clicar novamente em SDK Mobile, e clicar no botão + para adicionar os campos que irão aparecer na janela do aplicativo, segue print da tela como exemplo.

5 - Configure os campos que deverão aparecer na configuração de privacidade do aplicativo. Segue print da tela com os campos já preenchidos, como um exemplo:


6 - Já adicionou todos os campos? se sim, precisa integrar com o aplicativo, para isso, clique no nome do app e envie as informações para o desenvolvedor ou para a empresa que irá desenvolver a personalização no seu aplicativo mobile. Como exemplo, segue um print da tela.

7 - Descendo com a barra de rolagem do navegador, precisa enviar as informações para o desenvolvedor do aplicativo, que são as bibliotecas necessárias, inicialização, junto com comandos para criar popup e criar eventos, que é dividido em 2 grupos de informação, segue:

    a - Android - Instrução para instalação

    b - IOS - Instrução para instalação

Segue um print de exemplo como as informações ficam na tela:


8 - Com os aplicativos da empresa disponível nas lojas(GooglePlay/AppStore) e com a integração mencionada acima já concluída, os titulares dos dados(usuários) durante o uso do app podem configurar as suas opções de privacidade na janela/tela preferências que foi integrado, e cada mudança gera um log(consentimento) no sistema que pode acompanhar através do botão de Registro de consentimentos. Como exemplo, segue print da tela.